F1: Force India mantém Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi para 2010

A Force India voltará a apresentar, em 2010, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi nos seus monolugares, tal como aconteceu na época passada. No entanto, só o alemão cumpriu a temporada de 2009 desde o início, pois o italiano somou, apenas, cinco corridas, depois da saída de Giancarlo Fischella para a Ferrari apesar de já ter ligação à Force India como piloto de testes. Vijay Mallya, responsável pela equipa, apontou a continuidade como factor principal da Force India para 2010: "Estamos muito satisfeitos por manter os serviços de ambos os pilotos para outra época. Mantemos sempre que esta consistência é a chave para a etapa do desenvolvimento do carro e, pela primeira vez, em muitos anos, mantemos os pilotos, mas, também, os mesmos motores e os gestores continuam". Mallya acha que a estabilidade assim conseguida será "uma excelente plataforma para termos uma performance ainda mais forte do que tivemos em 2009. Estou convicto que teremos um dos carros mais aerodinâmicos da grelha e espero que isso nos coloque em bom caminho no que esperamos que seja um ano de transição para a equipa".

Do lado dos pilotos, a satisfação é também evidente, com Adrian Sutil a cumprir aquele que será o seu quarto ano com a equipa (ainda que tenha entrado no tempo da Spyker): "Sinto-me bem aqui, sinto-me em família e quando nos sentimos à vontade podemos dedicar cem por cento da nossa energia na pista. Na próxima época, quero estar nos pontos de forma regular, mesmo até lutar pelo pódio, e a equipa tem os mesmos objectivos", referiu o alemão. Por seu lado, Liuzzi deu seguimento ao bom final de temporada passada, mantendo-se na equipa indiana: "Sempre foi meu objectivo manter-me na F1 em 2010 e finalmente consegui. Sinto que as cinco corridas que fiz em 2009 foram um aquecimento; voltar à competição, conhecer o carro e voltar às boas sensações", começou por dizer o piloto italiano. "Agora que já o consegui, sinto-me preparado para dar o máximo na próxima época. Fomos muitos fortes na fase final da época de 2009, por isso se continuarmos a partir do ponto onde parámos, penso que poderá ser um bom ano".


Por definir está o piloto de testes, mas Paul di Resta e Hildebrand JR, que vão ser observados nos testes de Jerez de la Frontera, podem ser candidatos a ensaiar os monolugares da Force India em 2010.

Comentários