Volkswagen Polo eleito Carro do Ano 2010 em Portugal

O novo Volkswagen Polo venceu o Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2010 e foi também eleito Utilitário do Ano. Esta distinção é o corolário do extraordinário sucesso comercial da mais recente geração do Polo. A Volkswagen torna-se a Marca com mais vitórias no troféu, conquistando-o pela 5ª vez. A distinção Carro do Ano, simbolizada pelo Troféu Volante de Cristal, é atribuída anualmente ao modelo que representa, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de design, qualidade de construção, comportamento dinâmico, economia, respeito pelo ambiente, segurança, conforto e prazer de condução. Na edição de 2010 do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, o novo Volkswagen Polo obteve uma vitória peremptória face aos restantes cinco finalistas, sendo a primeira escolha de 15 dos 19 jurados. Os 19 jornalistas que compõem o júri do Carro do Ano representam alguns dos mais significativos meios de comunicação social portugueses, numa selecção que procura dar voz aos vários quadrantes da opinião pública e que inclui revistas especializadas em automóveis, jornais diários e revistas generalistas, jornais desportivos e de economia, rádios e televisões. Eleito entre 20 modelos lançados em Portugal em 2009, o novo Polo, chegado ao mercado nacional em Setembro, é já um verdadeiro sucesso de vendas em Portugal. Para este excelente desempenho têm contribuído a qualidade de referência em termos de construção, o design dinâmico e a oferta muito completa de motorizações, entre as quais se destacam os motores TDI BlueMotion, best-inclass em consumos e emissões poluentes. A que se junta um preço muito competitivo em todas as versões propostas. A gama Polo contará em 2010 com um enriquecimento notável da sua gama, graças às novas motorizações a gasolina 1.2 TSI (105cv) e diesel 1.2 TDI BlueMotion (emissões-record de 87 gramas de CO2), e às versões Cross Polo e GTI. Por ocasião desta eleição, o Polo recebeu uma segunda distinção, ao vencer a classe de Utilitário do Ano. De referir que, em Dezembro de 2009, o Polo foi também eleito Carro Internacional do Ano 2010 por um júri de jornalistas europeus. Com esta vitória, a Volkswagen passa a ser a Marca com maior número de troféus Volante de Cristal conquistados. O novo Polo sucede ao Passat (1990, 1997 e 2006) e ao Golf (2004) na lista dos vencedores.

Ibiza Cupra distinguido com o galardão Desportivo do Ano
A versão mais desportiva do SEAT Ibiza, o CUPRA, foi distinguida pelo júri do Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal, na categoria “Desportivo do Ano”. Após ter sido eleito na categoria “Utilitário do Ano” o SEAT Ibiza voltou a destacar-se ao ser escolhido, pelo segundo ano consecutivo por 19 jornalistas, na iniciativa promovida pelo jornal AutoSport. Este ano o troféu consagra a quinta versão do SEAT Ibiza CUPRA, na categoria “Desportivo do Ano”. Este é o terceiro título atribuído ao carro mais emblemático da Marca do grupo VW que vê assim reforçado o seu protagonismo, através do seu modelo mais desportivo. O Ibiza CUPRA é o topo da gama, com um motor sobrealimentado 1.4 TSI de 180 CV, caixa sequencial DSG de 7 velocidades com patilhas no volante e o novo sistema XDS – que funciona como um sistema autoblocante electrónico – incorpora o espírito desportivo da SEAT, evidenciado na sua imagem, exterior e interior, potência do seu motor e equipamento. A herança desportiva e espírito das anteriores versões do Ibiza CUPRA estão fortemente presentes neste modelo, concebido para proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente emocionante. A versão Bocanegra, que não passou despercebida, realça este carácter mais desportivo em sintonia com os valores defendidos pela marca. Os resultados de vendas obtidos pelo Ibiza, com 6.182 unidades vendidas ao longo do ano de 2009, comprovam o sucesso que a Marca tem ao aliar a qualidade da sua oferta às exigências do consumidor português, a nível de preço e equipamento disponível.


Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2010

Carro do Ano - Volkswagen Polo

Classes do Carro do Ano
Utilitário do Ano - Volkswagen Polo 1.6 TDI 90 cv Comfortline
Familiar do Ano - BMW X1 sDrive 20D
Executivo do Ano - BMW 530d Gran Turismo
Desportivo do Ano - Seat Ibiza Cupra 1.4 TSI 180 cv
Monovolume do Ano - Peugeot 3008 Sport 1.6 HDI
Descapotável do Ano - BMW Z4 35i
Troféu Volante Verde - Toyota Prius

Comentários

  1. Olá colega "Blogueiro"!

    Já visitei o teu blogue e parece-me bem! Embora não seja uma área, eu é mais carros e tu mais bola, em que esteja tão há vontade como tu, gostei do formato e prometo que passarei a estar atento ao vosso blog.

    Um abraço e volta sempre!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário