A Lotus apresentou hoje, em Londres, o monolugar para o seu regresso à Fórmula 1. Apelidado de T127, o novo Lotus, desenhado por Mike Gascoyne, está pintado com as cores verde e amarelo que marcaram a formação no passado, mesmo que a nova incursão do nome Lotus pela F1 decorra da iniciativa do empresário Tony Fernandes. Com capitais da Malásia e dirigida pelo empresário malaio, a nova Lotus terá como pilotos em 2010 o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, uma dupla com vasta experiência na disciplina. Responsável pelo desenho do novo Lotus, Mike Gascoyne considera-se orgulhoso com a sua nova criação, revelando ainda que o desvendar do T127 foi um momento especial. "O lançamento do carro é um momento que me deixa muito orgulhoso em nome de toda a equipa e de todos os projectistas. Este monolugar é muito especial para mim por dois motivos - primeiro, porque é o regresso do nome Lotus à Fórmula 1. Eu cresci em Norfolk, junto à fábrica original da equipa, cresci na era em que a Lotus vencia corridas e campeonatos, pelo que a oportunidade de trabalhar com esta equipa é muito especial. Mas também o é o desafio de levar um novo carro e uma nova equipa rumo à F1 em tão curto espaço de tempo", referiu. "Temos uma grande dupla de pilotos, que depositaram a sua confiança na equipa de design. Estou orgulhoso por estar aqui no palco como representante da equipa, fizeram um grande trabalho", terminou Gascoyne.
Os responsáveis pela segunda vida do Team Lotus estão empenhados em assumir no DNA da equipa a tradição e as vitórias alcançadas pela formação enquanto esta esteve sob a batuta do génio inglês, mas estão conscientes de que terão uma tarefa hercúlea pela frente. ”Sabemos que temos um enorme peso sobre os nossos ombros, tendo nomes por detrás de nós como os de Clark, Moss, Hill e Mansell. Sabemos que temos um longo caminho pela frente e estamos honrados por fazermos parte da história – faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer regressar a Lotus aos seus dias de glória”, afirmou Tony Fernandes, o dono da equipa. O novo monolugar da Lotus F1 Racing deve seguir agora para Espanha, aguardando-se a sua estreia em pista na próxima quarta-feira, primeiro dia da segunda sessão de testes oficiais de pré-temporada em Jerez de la Frontera.
Comentários
Enviar um comentário