António Félix da Costa foi terceiro mais rápido nos testes de F1 em Abu Dhabi

António Félix da Costa impressionou verdadeiramente na sua estreia ao volante de um Formula 1, o maior palco do desporto Automóvel a nível Mundial. O piloto português foi o terceiro mais rápido dos pilotos que participaram no dia de teste reservados a “Rookies” no Circuito Yaas Marina em Abu Dhabi, dando mostra inequívoca do seu talento como piloto. Os tempos realizados foram, sem dúvida alguma, impressionantes e a verdade é que António Félix da Costa terminou com a terceira melhor marca, apenas atrás de um Red Bull e de um McLaren, tendo batido equipas como a Ferrari, Renault, Mercedes ou Williams. Porém, mais do que tudo o resto, António Félix da Costa impressionou pela forma como evoluiu ao longo do dia, pela magnífica adaptação ao Force Índia e ainda pela rápida aprendizagem que teve do circuito, deixando impressionado todo o paddock da Fórmula 1. Este é de facto um dia único na carreira deste piloto, que é o mais jovem português a sentar-se aos comandos de um Fórmula 1 e que, adicionalmente, rubricou uma sessão de testes absolutamente espectacular, deixando excelentes indicações no seio da equipa, tendo inclusive se superiorizado ao piloto de testes da equipa, actual líder do DTM, o escocês Paul Di Resta. Ao cabo deste intenso mais muito saboroso dia de testes, António Félix da Costa afirmava estar a viver “o dia mais feliz da minha vida como piloto profissional. Adorei o carro a equipa, senti-me muito confortável e bem recebido desde o primeiro minuto e ao longo do dia tudo isso se foi reflectindo. A equipa Force Índia é fantástica, revelando uma grande ambição numa disciplina que conta com formações muito fortes e bem apetrechadas. Espero que este tenha sido apenas o primeiro de muitos dias na Fórmula 1. Foi, de facto um dia perfeito e inesquecível”.

Sobre o teste propriamente dito, o piloto revelou que “consegui fazer uma evolução constante, melhorando tempos e tirando maior proveito do carro a cada volta. Por outro lado, a boa integração que tive com a equipa também foi muito positiva e o modo como consegui ajudá-los, transmitindo o que sentia em pista, acabou por resultar num magnífico dia de testes. Gostaria de agradecer ao Tiago Monteiro, a SoWhat e a todos que acreditam em mim tanto como eu!”

Assim, é com motivação adicional que António Félix da Costa ruma de imediato a Oriente onde este fim-de-semana vai disputar o mítico Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, em representação da equipa Carlin, naturalmente com ambições elevadas numa corrida que junta os mais destacados nomes daquela disciplina a nível Mundial.

Comentários