Pilotos preparados para mais uma jornada do CPGT no Algarve

A pausa de Verão foi longa, mas a velocidade nacional está de regresso às pistas, sendo que o Audi Team NovaDriver parte para o Algarve com as baterias recarregadas, pronto para o assalto ao primeiro lugar do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC). Nesta altura, César Campaniço e Ni Amorim ocupam o segundo lugar, a apenas um ponto dos líderes, mas acreditam que no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) podem inverter as contas a seu favor. Esta será a segunda visita da temporada ao AIA, palco onde na primeira passagem Campaniço e Amorim averbaram dois segundos lugares, demonstrando que o Audi R8 LMS se sente à vontade no mais recente traçado permanente português. Já em termos de campeonato, o Audi Team NovaDriver venceu por duas vezes, fazendo-o na jornada de arranque da temporada no Estoril, terminando todas as restantes corridas em no segundo posto, um desempenho regular e, sem dúvida, muito bom, demonstrativo do nível de competitividade do carro de Ingolstadt em todas as pistas nacionais. O CPC entra, assim, na segunda metade, existindo uma natural expectativa pelo regresso após as férias. “Estamos ansiosos para retomar a competição após este longo interregno. Estamos prontos para lutar pela vitória nesta quarta prova do campeonato, sabendo que as contas agora começam a ser decisivas e, por isso, é muito importante não errar”, começa por salientar Campaniço. O piloto de Lisboa destaca ainda “a novidade neste fim-de-semana, pela utilização da versão ‘F1’ do circuito, que basicamente apenas altera a primeira curva, deixando de ser uma direita rápida, para se transformar numa variante feita em mais baixa velocidade. Não penso que isso possa ser um problema, mas sim um motivo de interesse para os pilotos, já que teremos que aprender uma curva nova. Em termos do carro está tudo preparado e sabendo que na última visita a Portimão fomos muito competitivos, esperamos desta vez obter o máximo de pontos possíveis”. Se a paragem para os adversários foi grande, para Ni Amorim foi ainda maior, já que a última prova que disputou decorreu no início de Junho, pelo que o piloto sente que pode ter “alguma falta de ritmo. Vamos para uma pista muito técnica, da qual gosto e que nesta prova vai ter uma ligeira alteração no final da recta da meta”, refere o portuense. “Vamos utilizar na frente pneus com uma dimensão mais adequada ao Audi, o que no papel nos pode permitir ficar ainda mais competitivos. Estou confiante e optimista. Sei que nesta corrida vamos ter mais concorrência, mas acredito que podemos vencer”, conclui o piloto do Audi R8 LMS.

Parkalgar Portimão Racing Team quer consolidar liderança no Campeonato GT4

Depois de mais de dois meses de interregno no Campeonato a Parkalgar Portimao Racing Team com José Monroy e Francisco Guedes retoma o volante do Ferrari para mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos que este fim-de-semana de 14 a 16 de Setembro terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve. Na liderança do Campeonato a dupla da equipa algarvia está focada em consolidar o primeiro lugar entre os GT4 e para tal ambiciona conseguir subir ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas: “Queremos voltar ao ritmo competitivo depois deste período longe das pistas e regressar às vitórias na categoria para manter a liderança da tabela classificativa. Fazer a melhor exibição possível é o nosso objectivo", disse José Monroy o actual Campeão em título do Nacional de Velocidade. Francisco Guedes está igualmente confiante num bom resultado: “Tivemos oportunidade de testar a semana passada e foi um teste importante pois há mais de dois meses que não guiávamos o carro. Vamos fazer de tudo para ganhar é nisso que estamos focados”, disse.

Vodafone BP Ultimate Team defende liderança!

O Vodafone BP Ultimate Team regressa, no próximo fim de semana, ao Autódromo Internacional do Algarve para a disputa da 4ª ronda do Iberian Supercars Trophy e Campeonato de Portugal de Circuitos. Terminando a primeira fase da temporada na liderança das classificações em disputa, os pilotos do SLS AMG GT3 encaram a prova algarvia com o optimismo habitual e com a ambição de entrar, mais uma vez, na luta pelas vitórias. Numa altura em que tudo está em aberto no que diz respeito aos títulos, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa vêem no Circuito do Algarve mais uma importante etapa para a sua definição. Segundo José Pedro Fontes “partimos para o Algarve determinados em defender a primeira posição do Iberian Supercars Trophy, por forma a assegurar aquele que é o nosso principal objectivo da temporada. A primeira passagem pelo Algarve saldou-se com uma dupla vitória, o que nos deixa confiantes para a segunda visita do ano. As provas já disputadas permitem-nos fazer um balanço muito positivo, sabendo de antemão que teremos que continuar a trabalhar e procurar fazer ainda melhor para nos mantermos na liderança.” Também Miguel Barbosa alinha pelo mesmo “diapasão”, assumindo que “a nossa temporada até ao momento decorreu conforme ambicionávamos mas, cada corrida que enfrentamos é um novo desafio no qual pretendemos dar o nosso melhor. Vamos encarar a prova de Portimão com os objectivos habituais, partindo com a motivação em alta numa altura em que entramos na segunda metade da época.” O Circuito do Algarve 2 inicia na 6ª feira com a realização das sessões de treinos livres pelas 8h45 e 13h15, estando a primeira qualificação reservada para as 16h50 do mesmo dia e, a segunda, para Sábado pelas 9h15m. As duas corridas de 50m disputam-se às 13h40 e 15h05 de Sábado e Domingo respectivamente.

Comentários