Paulo Neto tenta um pódio no Rali Targa - Vieira do Minho (CPR2)

Depois das emoções do Rali de Portugal, Paulo Neto / Paulo Fiuza vão agora iniciar a temporada no CPR2, no Rali Targa Vieira do Minho, onde o objectivo passa por alcançar o pódio neste competição. O Rali Targa Vieira do Minho, marca o início do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, competição na qual Paulo Neto /Paulo Fiuza depositam legítimas expetativas. “Já temos um ano de experiência com o carro e com a presença no Rali de Portugal ganhamos também um bom ritmo competitivo já no início da temporada, pelo que vamos para esta prova muito confiantes”, refere Paulo Neto, explicando que “sabemos que nos faltam testes, mas mesmo assim temos condições para fazer um bom resultado, contando para isso também com a experiência do Paulo Fiuza, sendo esta a primeira vez que vamos andar no asfalto”. Claramente o objectivo para esta prova, segundo Paulo Neto, passa por “chegar ao pódio entre os concorrentes do CPR2. Sabemos que existem pilotos com mais experiência e com muito conhecimento dos troços, mas vamos tentar ser competitivos o suficiente para alcançar esse objectivo. A estratégia passa por andar rápido, mas não podemos esquecer que é muito importante pontuar em todas as provas”. Para finalizar, Paulo Neto não esquece “os patrocinadores e parceiros que nos permitem mais uma vez estar à partida de uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, mas também o empenho de todos no desenvolvimento deste projecto”.

Nuno Pombo aposta na Taça de Portugal

Com três provas para esquecer no Campeonato Open de Ralis, a dupla Nuno Pombo / Guilherme Pereira pensa agora na Taça de Portugal de Ralis, estando confirmada a presença do Fiat 500 Abarth no Rali Targa Vieira do Minho. Nuno Pombo fala do azar que tem marcado o início de época, "que ficou ainda mais complicado após o Rali Vidreiro, no qual nem me apresentei à partida, devido a uma gripe nos dias antecedentes à prova." Contudo, o piloto de Lisboa não baixa os braços, "com poucas possibilidades de fazer um bom resultado final no Open, decidimos apostar na Taça de Portugal, e vamos disputar o Rali Targa Vieira do Minho, esperando quebrar a série de azares que nos tem acompanhado. Quanto ao futuro, tudo dependerá deste rali." A prova organizada pelo Targa Clube acolhe mais uma vez o Campeonato de Portugal de Ralis e a Taça de Portugal de Ralis, este ano com algumas alterações, nomeadamente na designação do rali e nos dias de prova, que foram reduzidos para uma única etapa, que se densenrolará apenar pelas estradas de Vieira do Minho. A Taça de Portugal de Ralis é uma competição paralela ao Campeonato de Portugal de Ralis, escalão máximo dos ralis em Portugal, e que arrancou no Sata Rallye Açores, passando pelo Rali de Portugal. A Taça realiza-se pelo segundo ano consecutivo, e irá arrancar no Targa com um excelente lote de concorrentes.
 
Nova Team Abarth Petronas
 
O campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM 2012, que inicia já dia 28 de Abril em Vieira do Minho, irá ter este ano a participação da nova Team Abarth Petronas com um Abarth 500 R3T. A nova equipa surge liderada pelo piloto Pedro Matias que pretende assim “continuar a minha evolução como piloto no principal campeonato de ralis em Portugal para veículos de duas rodas motrizes”, aposta neste campeonato “pelo facto de ser aqui que poderemos dar maior retorno aos nosso patrocinadores”. Pedro Matias escolheu Sergio Rocha como co-piloto para esta época, certo de que “a experiência do mesmo será uma mais valia para a equipa”. O Rali Targa Vieira do Minho irá para a estrada no próximo Sábado - 28 de Abril - com uma especial espectáculo, estando as especiais de classificação agendadas para o dia de Domingo - 29 de Abril.

Comentários