Novo Renault Mégane: dinamismo, tecnologia e prazer de condução renovados

O novo Mégane apresenta-se com um design dinâmico, um conjunto único de tecnologias provenientes do segmento superior, um comportamento em estrada de excelência e uma gama de motores que satisfaz todas as necessidades. O novo Mégane oferece uma condução conectada graças ao R-Link 2, verdadeiro centro de controlo com um tablet vertical de 8,7 polegadas; uma condução personalizável com o auxílio da tecnologia Multi-Sense e uma condução segura, graças às mais avançadas ajudas à condução facilmente utilizáveis, através das informações exibidas no head-up display a cores. Na versão GT, o sistema 4Control, uma estreia mundial no segmento, associado às ligações ao solo optimizadas pelos engenheiros da Renault Sport, oferece um prazer de condução inédito pela performance desportiva e dinâmica. As qualidades dinâmicas do Mégane, associadas a uma gama de motores que responde plenamente a todas as necessidades – com potências entre os 90 e os 205 cavalos – fazem deste automóvel um valor seguro no seu segmento. Desde o lançamento, o novo Mégane terá uma versão GT Line, com design exterior e interior desportivos. No exterior, o Mégane GT Line dispõe de um para-choques dianteiro desenhado de forma a reforçar o seu carácter desportivo. A entrada de ar mais larga é enquadrada por duas goteiras laterais. Equipado com uma grelha específica em ninho de abelha, retoma a grelha superior do Mégane. Atrás, o Mégane GT-Line dispõe de uma saída de escape elíptica cromada instalada do lado do condutor e de um difusor perfilado que contribuem, decisivamente, para o look dinâmico do Novo Mégane. Destaque, ainda, para o monograma GT-Line de grandes dimensões nos guarda-lamas dianteiros e para a inscrição na traseira. As jantes de 17 polegadas, em Dark Metal, são de série; as jantes de 18 polegadas estão disponíveis em opção. A cor Dark Metal está também presente nas estruturas dos retrovisores, no difusor e nas goteiras laterais dianteiras. O interior do Novo Mégane GT-Line oferece um universo simultaneamente distinto e desportivo. Os bancos envolventes com apoios de cabeça integrados, pesponto em azul e logótipo sport com padrão quadriculado, proporcionam conforto e reforçam o poder de retenção lateral. Três tipos de estofos à escolha: tecido, couro Alcântara com faixas azuis, couro Alcântara com faixas pretas. 

Os pormenores em azul do habitáculo, dos frisos e dos pespontos estão em perfeita harmonia com a cor exterior exclusiva Azul Iron, que reforça a identidade do Novo Mégane. O volante dispõe de um revestimento específico para oferecer uma melhor retenção. A assinatura GTLine é visível no friso do painel de bordo, a combinar com o monograma lateral exterior. O Novo Mégane, bem como o Novo Mégane GT e GT Line, serão comercializados a partir de Janeiro de 2016. No início de 2017 será lançada uma versão denominada «Hybrid Assist», que incluirá o motor Energy dCi 110. Os baixos consumos e o prazer de condução estarão sempre lá: o sistema permitirá aumentar a força de aceleração em determinadas fases de utilização, particularmente a baixo regime. Com o Novo Mégane, a Renault visa emissões de CO2 reduzidas de 76 g/km, sob reserva de homologação, com um consumo homologado em ciclo NEDC inferior a 3 l/100 km (2,9 l/100 km). Um objetivo só possível graças à tecnologia de recuperação de energia nas fases de desaceleração e travagem. O Hybrid Assist, que funciona com uma bateria de 48V, é o motor elétrico auxiliar do motor térmico, que se mantém em funcionamento contínuo.

Comentários

  1. The new Mégane is the perfect car for those needing a quality, dynamic ride with the latest technology. The car offers unparalleled driving pleasure with a range of power between 90 and 205 horsepower, combined with Renault Sport engineers optimizing ground connections. Not only is it equipped with the most advanced driving aids, but also the 8.7-inch vertical tablet, Multi-Sense technology, and the color head-up display make for a connected driving experience. Regarding university coursework writing services, the New Mégane is the perfect car to write about, thanks to its powerful features, dynamic design, and performance.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário