A personalização do novíssimo Nissan Micra supera as expectativas da marca

Os concessionários Nissan estão a registar uma procura superior às expectativas relativamente às opções de personalização do novíssimo Nissan Micra. Cerca de um em cada quatro clientes está a optar por personalizar o, já de si, expressivo design do Micra, com peças exteriores e interiores adicionais. Um novo vídeo da Nissan leva-nos ao interior da fábrica e revela como são instaladas, à mão, as peças que compõem os conjuntos de personalização do exterior para este revolucionário dois volumes do segmento B. As cenas dos bastidores focam-se na atenção dada ao detalhe no âmbito do programa de personalização do Micra, garantindo sempre resultados de elevada qualidade. As estatísticas relativas aos primeiros clientes do novo Micra revelam que 60% deles se sente atraído pelo estilo dinâmico e expressivo do automóvel. Este é o principal motivo para a compra do novo Nissan Micra. E no que toca à personalização, a oferta da Nissan para os clientes é incomparável. Existem mais de 100 combinações disponíveis para o exterior e o interior do Micra, numa variedade de cores apelativas. Cerca de 22% dos clientes optam por personalizar o exterior do Micra. Os componentes personalizados incluem acabamentos exclusivos para o para-choques, frisos laterais da carroçaria, jantes de liga leve de 17 polegadas, proteções dos espelhos retrovisores e decalques de elevada qualidade aplicados no capô e tejadilho.

Principais conclusões retiradas da informação dos concessionários:
  • A Energy Orange é a opção de personalização do exterior mais popular entre os clientes Nissan, seguindo-se a Enigma Black, a Vibrant Chrome e a Power Blue;
  • A personalização do exterior é uma opção mais procurada pelos clientes na Alemanha, Áustria e Suíça;
  • A opção Enigma Black é a mais popular nesses países, assim como em Itália;
  • A Vibrant Chrome é um sucesso em Itália e no Reino Unido, enquanto a Energy Orange é a escolha de eleição em Portugal, em França e em Espanha.
A personalização do interior do Micra, selecionada por 27% dos clientes, é ainda mais popular que a exterior:
  • Na Europa, a personalização do interior tem o seu ponto alto em Itália;
  • A Energy Orange é a cor número um, seguindo-se Power Blue e Invigorating Red;
A rede de concessionários europeus da Nissan também revelou a combinação de cores mais popular na Europa e a resposta é Dark Grey com Energy Orange no interior e no exterior. O número de clientes interessados na personalização do exterior e do interior é significativamente superior ao inicialmente estimado. Para isso deverá contribuir o preço acessível do programa de personalização Nissan: os clientes gastam cerca de 400€ em média para conseguirem o design personalizado que desejam. Helen Perry, responsável de Marketing pelos Automóveis Compactos na Nissan Europa, comentou: “O programa de personalização do novíssimo Nissan Micra foi criado para permitir que os clientes possam expressar a sua personalidade individual e preferências de estilo quando compram o seu automóvel. A informação que estamos a receber dos concessionários mostra que a possibilidade de juntar opções fantásticas com um preço acessível se está a revelar mais popular do que aquilo que previmos”. Ao longo do ciclo de vida do Micra a Nissan planeia acrescentar novas opções ao programa de personalização, reforçando ainda mais o interesse para os clientes que querem expressar a sua personalidade quando conduzem o seu novo Micra na estrada.

Comentários