Peugeot lança a ´pick-up' Landtrek para mercados emergentes

A concepção foi desenvolvida pela marca Peugeot em estreita ligação com diversos fornecedores internacionais de referência (Europa, Japão, EUA, etc). Esta colaboração permitiu criar uma pick-up totalmente nova, ao nível dos melhores padrões do mercado. Além do estilo atractivo, as especificações da Marca impuseram um design robusto para fazer do novo Peugeot Landtrek uma ferramenta de trabalho funcional e durável, sem deixar de ser também totalmente compatível com a utilização em actividades de lazer, ao ar livre. Sem compromissos em termos de fiabilidade, o novo modelo foi duramente testado ao longo de mais de dois milhões de quilómetros, em todo o tipo de terrenos, e sujeito a todas as condições meteorológicas. As dimensões estão dentro dos padrões do mercado, com um comprimento de 5,33 m na versão de cabine dupla e 5,39 m na versão de cabine simples, tendo ambas 1,92 m de largura. Os clientes das pick-ups de 1 tonelada necessitam de grandes capacidades de transporte, pelo que o Peugeot Landtrek conta com a caixa de carga mais versátil e com mais arrumação do segmento. O design exterior impõe-se com uma personalidade assertiva. Perfeitamente integrado na actual gama de modelos da Marca, o Peugeot Landtrek incorpora todos os códigos: grelha vertical com o Leão em posição central e assinaturas luminosas LED (consoante as versões). Inspirado noutros veículos da Marca, o desenho das jantes de liga leve foi optimizado para garantir a melhor robustez perante uma utilização intensa: 4x4, cargas pesadas ou autoestrada. O interior apresenta-se bem adaptado ao segmento das pick-up, integrando, entre outros elementos, um volante de dois braços semelhante ao do Peugeot 3008 e um ecrã HD de 10” na parte superior do tablier, inspirado no Peugeot 508, o modelo topo de gama da Marca. O estilo e a confecção dos bancos adotam os códigos das mais recentes criações Peugeot. Com uma linha de cintura elevada e uma grande distância ao solo (até 235 mm, consoante a versão), o Peugeot Landtrek possui todas as características associadas ao universo das pick-up, e está disponível com 2 ou 4 rodas motrizes. A versão 4x2 é de propulsão, ou seja, a motricidade é transmitida às rodas traseiras através de um eixo longitudinal e de um diferencial implantado no eixo traseiro. Com a carga assente sobre as rodas traseiras motrizes, quanto mais carregado estiver o veículo, maior é a motricidade. Nas versões 4x4, a transmissão dianteira é accionada através de um comando dedicado. Isto permite ao condutor selecionar 2 modos:
  • 4H (4 High speed): para uma utilização normal em todo-o-terreno,
  • 4L (4 Low speed) com relações curtas: graças a um redutor de transmissão de 2,7:1, o binário a baixa velocidade é aumentado de forma a permitir a progressão em pisos de baixa aderência ou para vencer subidas fortemente inclinadas. 
Por fim, o diferencial traseiro está equipado com o sistema eLocker com desbloqueio automático, que proporciona um aumento de tração quando é detectada uma roda a patinar por falta de aderência.

A versão 4x4 oferece ao novo Peugeot Landtrek uma polivalência que lhe permite estar à vontade em qualquer lugar, a qualquer momento e sob quaisquer condições meteorológicas:
  • passagem a vau: 600 mm,
  • ângulo de ataque: 29° ou 30° (consoante as versões),
  • ângulo de saída: 27° ou 26° (consoante as versões),
  • ângulo central: 25°,
  • distância ao solo: mínima de 214 mm (jantes 16’’), ou até 235 mm (jantes 17’’/18’’).
Os pneus Mud and Snow (M+S) são adequados para todos os tipos de terreno. O veículo vem equipado com roda sobressalente de dimensões normais e conta com diversas protecções de série, tais como proteção do cárter do motor e palas dianteiras e traseiras. Em caso de um obstáculo de grandes dimensões, a câmara de 360 graus actua também como câmara off-road. Com entrada em comercialização no final deste ano, o novo Peugeot Landtrek corresponde às exigências do segmento das pick-up de 1 tonelada, trazendo consigo todos os conhecimentos da marca Peugeot. Graças à flexibilidade das nossas fábricas e a uma produção o mais próxima possível das zonas de comercialização, o novo Peugeot Landtrek permitirá uma rápida e eficiente adaptação às necessidades dos seus futuros clientes. Antes da sua implantação noutros países, os primeiros mercados de comercialização serão a América Latina e a África subsariana. Não está prevista a sua comercialização na Europa.

Comentários