F1 - Ecclestone garante 3 novas equipas para 2010

O Presidente da FOM, Bernie Ecclestone, revelou que na próxima temporada (2010) a Fórmula 1 contará com 26 monolugares na grelha de partida.

Ecclestone tem um grande interesse em reforçar o número de participantes na categoria rainha do automobilismo e com a chegada de escuderia americana USGPE, só ficará a faltar que se dê a conhecer os nomes das duas outras equipas."O próximo ano teremos 26 monolugares na grelha", confirmou o britânico em Melbourne, Austrália. "Já temos muita gente confirmada". Além de revelar a vinda mais de duas equipas à categoria, Ecclestone insistiu uma vez mais que o sistema de pontuação votado na semana passada pelo Conselho Mundial do Automobilismo, que dá o título ao piloto com mais vitórias contrapondo aquele com maior número de pontos, também entrará em vigor em 2010.

Comentários

  1. Olá Marcel, depois de uma longa ausência...rsrs

    Acho que o Bernie tá falando por falar. Acho difícil voltarmos a ter 26 carros no ano que vem. Mas para quem propõe um sistema de medalhas e de três carros por equipe, nada me surpreende.

    Se acontecer, basta saber se algumas dessas equipes vão levar 5 segundos por volta dos primeiros colocados e farão apenas número. A conferir...

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. 22 acredito! já que existe a seria possibilidade da equipa americana entrar de facto na F1...

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho grandes dúvidas que o projecto americano avançará e em 2010 teremos a USGPE nas pistas. Isto vai ao encontro do que o Ecclestone tanto deseja (mercado americano).

    Tenho é sérias dúvidas que ele consiga atrair mais equipas, além desta... Virgin...? David Richard (Prodrive)...? Alfonso de Orleans (GP2)...?

    Tenho dúvidas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário